sábado, 21 de julho de 2012

fixação em monroe

Assisti hoje ao filme sete dias com Marilyn. Já queria ter assistido faz tempo, mas só hoje tive a oportunidade, e confesso que fiquei fascinada. Que ela era linda, todos sabem. Sua beleza era notada de longe, ela esbrangia uma sensualidade que poucas mulheres conseguem. Seu olhar, seu sorriso, a maneira como andava, como falava com as pessoas e o seu senso de humor. E o mais encantador é que era tudo tão natural. Também era muito corajosa e ousada, o que acredito eu, fez com que ela se tornasse um grande símbolo feminino - que é até hoje e provavelmente ainda será pelos próximos 100 anos e assim sucessivamente. - Não existem mais destaques como Marilyn Monroe, ela foi única.
Antes de vir escrever, eu estava lendo coisas que as pessoas dizem sobre ela. Alguns dizem que não entendem por que tantas pessoas tem uma fixação por esta mulher - daí que tirei o título do texto - e outros dizem que era pela beleza dela, claro. Concordo, ela era linda. Mas não era apenas isso. Ela não era apenas aparência. 
Pra mim, o que mais chamou a atenção, foi a sua insegurança. Ela tinha uma necessidade absurda de ser vista, de ser reconhecida, e, principalmente, de ser amada. Os anos se passaram, mas ainda temos essa necessidade, não temos? Que atire a primeira pedra a mulher que fuja disto tudo, eu até hoje não conheci nenhuma.
E Marilyn foi a mulher que, ao meu ver, reuniu todas nós - mulheres - em uma só. Conheço de todos os jeitos, com diversas personalidades. Mas todas têm características em comum. Nós conseguimos ser o sexo frágil e o sexo forte ao mesmo tempo... 
A verdade é que, em meio a tantos complexos e diversidades, no fundo, somos todas como Marilyn Monroe. Que queria ser linda e interessante, mas queria ser tudo isso, sendo ela mesma. Às vezes tinha de sorrir, mesmo quando não estava bem. Mas o que o que mais queria, era amor. Ela não era nenhuma santa, claro. Mas tinha sentimentos reais. Marilyn teria sido uma ótima mãe, como ela queria. Infelizmente não foi, mas teve seu nome gravado muito além de cartazes e filmes pois não é à toa que ela "é o que é, e representa o que representa" até hoje. 
Se alguém contra-argumenta pode vir falar. Mas essa é a minha visão sobre ela, e o meu motivo pela tal fixação - e admiração, diga-se de passagem - por Marilyn Monroe.

Ninguém nunca disse que eu era bonita quando pequena. Toda menina deveria ser chamada de bonita, mesmo se elas não sejam. - Marilyn Monroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário