segunda-feira, 1 de abril de 2013

2013, mudanças e inconstâncias.

Você passa anos da sua vida planejando e pensando no futuro, talvez, até mesmo vivendo o futuro antes de ele chegar. Se convence a acreditar que tem todo o tempo do mundo para viver depois. Esquece do agora, cria um roteiro para sua vida, e a felicidade está sempre no dia seguinte, na próxima semana, no mês ou no ano que vem. Depois de terminar o colegial, quando estiver na faculdade, quando terminar a faculdade e trabalhar com o que goste, quando estiver do outro lado do mundo, quando construir uma família, sei lá, mas sempre depois. De repente, um passo errado e tudo sai do lugar. Todos seus planos se bagunçam, as coisas saem do seu controle. Você percebe que não tem controle de nada, talvez nem da sua própria vida. Pode até acreditar em destino e que tudo acontece por uma razão. E a única coisa que você pode fazer, é se adaptar. Darwin já dizia, na seleção natural, os mais fortes e adaptáveis sobrevivem.

Hoje, quando estava voltando de carro com a minha mãe e conversando sobre o futuro, eu disse que não queria pensar. Que o que tiver que ser, será. Eu vou tentar de tudo, e o que conquistar... vai ser. Ela disse que eu tinha amadurecido muito pensando assim. Pra nada adiantou perder meu sono, nada vale meu estresse, minha preocupação diária. Já sei o que é sofrer e descobri que não morro por isso, que lágrimas são inevitáveis, mas sorrir é algo que devo fazer sempre por quem, por algum motivo, realmente me ama. Fracassar faz parte, e se decepcionar significa que pelo menos acreditei em alguma coisa. Não dá pra depender das pessoas, nem tudo que reluz é ouro. Mas os diamantes verdadeiros que tiver, tem que ser preservados do inicio ao fim, porque são eles que fazem a diferença quando nada mais faz sentido. Hoje, eu tô leve e forte. Muita coisa não foi como eu planejei, mas isso não me fez desistir, muito pelo contrário. Depois de muito tempo convivendo com pessoas fúteis, num mundinho fechado, quando sai passei a enxergar que o mundo é muito maior que aquela bolha na qual vivia me rebatendo. Não tenho medo. A garotinha que se sentia frágil e perdida, está se encontrando. Em meio a bagunças, mudanças, idas e vindas, ela se fortaleceu. Pedaços de vidro não enganam mais. Destemida, tenho um mundo todo para conquistar e uma penca de sonhos pra realizar. Levando comigo as pessoas que amo, sem pressa, vivendo um dia de cada vez... Um dia a gente chega lá. E eu, finalmente aprendi, que mais importante do que o destino, é a jornada.
 
"E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz" - Grey's Anatomy

XoXo, Kauana Amine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário