quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vida de aparência.

Tava com saudades de escrever aqui e, depois de uma conversa ontem com a Laura e a best, fiquei pensando umas coisas e resolvi escrever. Afinal, fazia tempo que não usava essas coisas cotidianas pra desabafar. O tema era vida de aparência. Da qual, a maioria quer viver. Mostrar para a sociedade que tem uma vida desejável. Pra quê afinal, algumas pessoas vivem de aparência? Querem ter uma aparência para mostrar pros outros? Se submetem à coisas para serem reconhecidas. Desde ficar com quem não gostam, desde deixar de correr atrás pelo que os outros vão pensar, desde agir de acordo como outros querem, desde fazerem coisas por status, popularidade e o caralho à quatro. Ok, agora vou falar minha conclusão. A minha conclusão é uma só: Lamento por quem vive de aparência, de fama, de status, lamento de quem tem a vida nas mãos da sociedade, sabe porque? Porque a maioria dessas pessoas não são felizes. Porque quando se é feliz, você não precisa mostrar pra ninguém, além de si mesmo. E das pessoas que fazem parte disso. Quando se é feliz de verdade, quando se sente completo, você quer viver no seu mundo e não procura o mundo lá fora. Entende? Quando se é feliz, você não precisa de status, dinheiro, fama, e você não se importa com o que os outros dizem ou o que deixam de dizer. Porque você é feliz. Porque você tem o mundo nas suas mãos e não precisa provar nada à ninguém ou coisa assim. Porque quando você se sente em paz, você fica ocupado demais, pra mostrar isso. Você sente vontade de gritar pro mundo, mostrar que o mundo é bom, mas sente ao mesmo tempo um egoísmo, para que ninguém destrua isso. Quando se é feliz, você não precisa que reconheçam isso, porque VOCÊ É FELIZ. Então, você é feliz? Ou quer mostrar para os outros que tem uma vida desejável? Porque a maioria que está em todos os lugares sorrindo, são aqueles que se sentem sozinhos à noite. Enquanto aqueles que podem parecer estarem nem aí pro resto, são aqueles que se sentem preenchidos, só não precisam mostrar. Confuso, mas quando a felicidade bater, entenderão o que quero dizer.

2 comentários:

  1. Quanto tempo não apareço aqui!
    É por que andei sumidinha mesmo...
    Enfim, sabe, eu tava pensando sobre isso esses dias. A gente vê o tempo inteiro as pessoas tentando provar para os outros que são felizes, que tudo está bem. Mas, quem é feliz de verdade, não precisa sair gritando aos quatro ventos. Porque felicidade não é sobre quem grita mais alto, mas quem sente mais fundo. Bem do jeito que você disse, bem assim.
    Gosto muito daqui. Cuide-se, menina.

    ResponderExcluir
  2. Uau que texto incrivel! estava procurando textos, frases sobre felicidade, ia copiar e colar no facebook, com o seu nome é claro, mas como vc mesmo disse, quando se esta feliz, se é feliz e ponto. Não precisamos mostrar nada p ninguem!!! Salvei seu texto no meu computador p eu ler sempre q precisar e refletir sobre isso! Muito bacana! Bjss

    ResponderExcluir