segunda-feira, 16 de agosto de 2010

uma escada sem fim

Estou subindo, sim. Não pretendo voltar, mas não peça para que eu evite de olhar pra trás algumas vezes. Não vou sentar, não vou voltar para o começo, não vou tropeçar e voltar para o primeiro degrau, não sou assim. Embora o cansaço seja constante, a tentação seja imensa e a vontade de desistir aperte meu coração sempre. Embora tenha que deixar algumas pessoas, eu posso encontrar outras e minhas mãos ainda estão entrelaçadas com algumas. Acho que é isso que me motiva de verdade. São poucos que optam por subir nessa escada contigo. São poucos que param quando tu para, respiram fundo e dizem que ainda assim vão continuar contigo. São poucos que te devolvem o fôlego, e que te impedem de voltar para o começo, que prolongam um degrau, mas que ainda assim te ajudam a dar um passo. Seria mais fácil voltar, e é isso que eu mais escuto. "Vale a pena tudo isso? Tá feliz?" Como se estivessem esperando uma desistencia. Mas seria tanta perda. Perda de tempo. Perda de esforço. E usando o meu lado humano e fútil, seria perda de dinheiro também. Seria como jogar tudo que foi conquistado até então pelo vento. Seria derrubar uma construção, que levou anos para construir uma base. Seria estresse em vão. Não seria eu. Desistir nunca esteve no meu vocabulário, desculpe. Não pedi que fosse tão dificil assim, mas eu sabia que não seria fácil. Vou admitir que como todo bom adolescente, tenho vontade de explodir, geralmente. Tenho vontade de fazer loucuras. Tenho vontade de deixar de ser essa que todos esperam que eu seja sempre, pelo menos por um dia. Tenho vontade de responder mal, tenho vontade de sair sem rumo. Tenho vontade de cortar e pintar meu cabelo da cor mais extravagante. Tenho vontade de dizer fuck para as criticas. Tenho vontade de apontar o dedo na cara de algumas pessoas e dar um choque de realidade. De gritar aquilo que sempre me machucou. Mas não seria eu. Seria estragar num momento, aquela que eu sempre fui. E eu sei, que isso assustaria muitos. Simplesmente porque essa não sou eu. Simplesmente porque eu estou longe de fazer tudo o que eu tenho vontade. Simplesmente porque pular degraus seria intolerante demais da minha parte. Não sei porque. Quero continuar subindo... Quero ver onde tudo isso vai dar, mas quero ver com uma mão entrelaçada na minha, aquela mão, que está longe de ser relevada. Mas vai ser um dia. Eu só quero seguir. Eu não estou pedindo que tudo se facilite, só não quero que seja tão dificil assim. Não quero um degrau tão extenso e cansativo. Deixa eu subir do meu jeito. E não me julgue, antes de saber, como é passar e sentir tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário