sábado, 10 de outubro de 2009

Status

Ando meio sem ideia do que escrever, e meio sem tempo tb. E na real, ando achando tão sem graça o que eu escrevo, e eu não gosto de escrever quando fico pensando no que, não gosto mesmo. Parece que quando você vai falando o que vem na sua cabeça, sai muito melhor, muito mais espontaneo, e menos cansativo. Enfim, eu estava ontem conversando em uma janta de família, e amigos sobre o quanto as pessoas ligam para status, e o quanto são preconceituosas. E acho válido isso vir para o meu blog.. Embora a maioria negue, o preconceito começa contra nós mesmos, qual é o pior de todos. Quando nós dizemos que quando é com os outros, tudo bem, mas que se for com a gente a gente não gosta. Que os outros podem estar gordos, mas nós não, podem ter essa ou aquela cor, podem ter qualquer sobrenome, mas quando somos nós o assunto, o negócio muda. Seria mais uma questão de próprio umbigo, então? Ou uma questão de "deixe que ele sofra preconceito, por mim tanto faz" Um exemplo mesmo é quando perguntam qual sobrenome gostaríamos de ter, ou qual não teriamos. Ou uma fila de adoção, que a preferencia é brancos etc etal, pelo medo do que os outros vão pensar. Isso me preocupa. Me preocupa um mundo onde todos procuram a perfeição, sendo que seus próprios defeitos são muito maiores do que o de qualquer diferença que é visível e sofre preconceito por isso. Acho que a primeira aceitação tem que ser de como a gente é. A partir daí, o resto passa tranquilo.

Ah, Happy Bday para a Nora Roberts, dona dos melhores livros, aqueles que simplesmente me fascinam, culpada por me fazer acreditar em perfeição. Nem todas as palavras do mundo, descrevem o que eu sinto ao ler o que tu escreve, e o quanto eu me surpreendo com tamanha história e tamanha capacidade. Minha diva, inspiração.

3 comentários:

  1. O individualismo rola solto, quando se trata de tudo ao nosso redor, infelizmente... Texto muito interessante Kau, é um assunto bem amplo;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ta vendo ? Do nada as palavras vão saindo ... E mandou muito bem. Esse negocio de status é uma das piores invenções da "sociedade". Ocasiona revolta, preconceito e uma serie de dissabores dificultando cada vez mais a convivencia entre as pessoas. Beijo e otimo final de semana.

    ResponderExcluir