quarta-feira, 12 de junho de 2013

pelo direito de todos viverem


De fato,uma das coisas que mais aprecio ver, são revoluções. Se estamos no ponto que estamos hoje, é porque pessoas foram corajosas o suficiente para lutar por aquilo que acreditavam.
Algumas dessas pessoas, até chegaram a ser reprimidas por expressar sua forma de pensar, quando não existia liberdade de expressão.Vejamos como era o mundo há um século atrás, onde a mulher nem tinha direito de votar. Os casamentos eram arranjados. E, divórcio? Nem pensar! Casamento era pra sempre, independente se o casal estava feliz ou não. Sem falar no preconceito racial absurdo e nos regimes totalitários, nos quais milhares de pessoas eram condenadas à morte por, simplesmente não serem de um padrão imposto.
Olhamos para esse passado (que muitas vezes parece muito distante, mas, se olharmos de perto percebemos que não é tão distante assim) e ficamos indignados em como as pessoas viviam de tal maneira.
Não vivemos mais porque ao longo dos anos, injustiças foram corrigidas e direitos foram conquistados. E, só foram conquistados porque foram merecidos. E sabe por quê? Porque as pessoas passaram a finalmente perceber que independente de QUALQUER COISA, somos todos iguais. Independente de sexo, religião, orientação sexual, cor de pele, classe social, todos somos iguais. Somos todos meros seres com vidas vulneráveis que pode acabar a qualquer momento, quando menos se espera.
Por isso, me assusta ver pessoas reclamando de direitos conquistados, como se fossem superiores a tudo e todos, como se estivessem em busca do regresso. Me assusta ver pessoas que querem super pagar de revolucionárias, criticarem tanto quando as coisas estão evoluindo.
Como por exemplo, o direito do casamento homossexual. Se você não é, então isso não interfere nada na sua vida, certo? Bom pra quem é conquistar um direito (mais do que merecido) assim. Até porque, essência é alma, e alma é essência, e isso depende exclusivamente de você, não de quem você namora. (A não ser que você seja um ser totalmente influenciável para perder sua própria essência quando está com outra pessoa, mas dai isso já é problema seu). Ficam julgando até quando aparece um mísero selinho em rede nacional, enquanto casais héteros podem fazer um striptease que ninguém fala nada. La-men-tá-vel!
Você não precisa ser negro para ser contra o racismo. Basta ter bom senso. Não precisa estar vivendo a situação para se colocar, por alguns instantes, no lugar de quem está vivendo.
Século XXI, em meio à tanta "evolução" e tecnologia, chegou a hora de cada um viver em busca do que é melhor para si, não para agradar os outros. Chegou a hora de viver pelo que acrescenta de verdade na sociedade, não pelo que diminui. Chega de rótulos. Chega de divergências. Tem tanta coisa de verdade para se unir e se preocupar, que é inútil ficar se preocupando com quem fulano está namorando ou deixa de namorar. Futilidade é ignorância. Revolução é vida. E a revolução começa em pequenas atitudes. Como jovens se mobilizarem em prol da educação. Como cidadãos que trabalham duro diariamente para ter uma vida digna. Como pessoas protestando contra os aumentos de preços absurdos. Revolução é lutar por aquilo que se acredita. É não se acomodar com o que incomoda . É mudar. Mudar sempre pra melhor. Pra viver melhor.

"Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário