quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"juntando... o antes, o agora e o depois."

Tem muita coisa que eu me pergunto. Às vezes fico pensando se sou tão importante para as pessoas como elas são pra mim. Se elas não demonstram por não conseguirem, por não acharem necessário ou por eu não ser. Às vezes me pergunto até que ponto as coisas são reais. Ou até que ponto vão ser. Durante muito tempo eu quis que o virtual fosse real. E depois de um tempo eu descobri que o virtual só é perfeito do jeito que é, enquanto for virtual, e depois que passa a ser real, perde certa parte da... magia. Não sei se estou me expressando bem. Mas a verdade é que quando as coisas são reais mudam. Um dia tu aprende que só quem sempre esteve do seu lado, é que sempre estará. Que família é o que existe de mais precioso e indispensável. Que o amigo pra sempre é aquele que te abraça forte e insiste pra ti sair quando tu tá com uma cara amarrada. Eu achava que teria todas as pessoas que eu conheci e considerei, na minha festa. Todas aquelas pelas quais eu dediquei horas, dias. E ver que elas não vão estar ali e que elas provavelmente também não vão estar quando eu precisar daquele abraço ou de alguém que me levante de verdade, é assustador. Eu me pergunto, se quando crescermos, trabalharmos, e tivermos nosso próprio dinheiro vamos nos ver como prometemos, ou se essas amizades que julgávamos ficarão só nas lembranças de um passatempo da adolescência. Eu não queria isso, mas é sem querer que as coisas acontecem. A gente cresce. A gente amadurece. A gente se afasta. E a gente segue. Todos seguem. Às vezes algumas pessoas não somem, elas só não estão mais ali pra gente. A verdade, é que é muito mais fácil viver em um mundo que você é só o que quer ser. Onde te compreendem e até te julgam, mas não se afastam. Esses últimos dias, eu tenho escrito muito, mesmo. Mas é confidencial demais pra postar assim. Só senti necessidade de falar agora, quando de repente, eu senti isso. Eu parei pra olhar pra trás, e apesar da dor, apesar dos tombos, apesar das distâncias, valeu a pena. Cada mínimo detalhe, me fez hoje. É isso aí. E a vida segue. Um upa apertado pra todos aqueles que fizeram parte da minha vida, os que fazem e os que vão fazer amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário