domingo, 24 de outubro de 2010

Valeu a pena, e isso basta.

Dias legais, não deveriam terminar. Acho que esse final de semana, valeu por muito tempo perdido. Valeu a pena rever as amigas, ah, como valeu! Valeu a pena se arriscar por elas. Valeu a pena passar a tarde toda conversando. Valeu a pena jantar fora, comer bastante. Rir, descobrir coisas novas, ver pessoas diferentes. Valeu a pena pagar mico. Valeu a pena conversar com o pai. Ouvir música alta. Valeu a pena chorar por besteira também. Valeu a pena ler um livro bom. E valeu a pena se preocupar, por não conseguir terminar os trabalhos para a semana. Valeu a pena tirar fotos, registrar momentos. Valeu a pena ouvir. Valeu a pena pedir. Valeu a pena abraçar. Valeu a pena, ignorar a dor. Valeu a pena, simples assim. Eu sabia que tudo ia voltar ao normal, porque a vida é essa semana toda que está por vir, e não um simples final de semana, legal. Aliás, finais de semana legais assim, simples assim, especiais assim, são tão raros! Mas como é bom conciliar. Como é bom, ver que as pessoas que você ama não estão tão distantes assim. Como é bom sonhar, sair e ver a realidade que você gosta, e não um mundinho ficticio, do qual você simplesmente depende. Como é bom, ver pessoas humanas, com valores mesmo, aproveitando mesmo, que te fazem sentir bem. Como é bom ver uma familia de verdade, ver que o amor não acaba. Como é bom, ter uma criança do seu lado, pra abraçar, pra te falar com palavras inocentes, tudo que você precisa ouvir. Pra te chamar de linda, mesmo quando você não ache isso. Ahhh como é bom correr. Como é bom, sentir algo assim, sem se preocupar com as coisas futeis, com o mundo ao seu redor. Sem ouvir as pessoas falando sobre problemas banais, apenas... ouvir. Hoje ouvi três coisas, que marcaram e que talvez só eu entenda o verdadeiro por quê: "Eu confio mais em você, do que em mim mesmo." - "Não pula as fases da tua vida" E " eu sei que tu podia tá fazendo tantas coisas, que tu podia se revoltar e cometer os mesmos erros que eu cometi e as vezes ainda cometo. Tu tinha tantos caminhos ruins que podia ter escolhido, mas não. E ver isso, me dá um orgulho tão grande." É bom saber, que nem tudo que a gente faz é em vão. Que sempre tem alguém que vai entender e admirar a gente de algum jeito. Como é bom saber, que a gente não está sozinha, mesmo quando tudo indica que sim, que tu é um lixo e que tu só faz merda. Quero continuar no meu mundo, só meu. Quero continuar com as minhas pessoas, só pra mim. Com elas, tudo ameniza. Com elas, tudo justifica. Aquele aperto vai embora, aquele pressentimento ruim. Aquela fixação no impossivel. Aquelas vozes, aqueles pensamentos. Talvez, há um bom tempo, eu só estava precisando de companhia. É isso, companhia o tempo todo. Tocar, sentir, abraçar e ver, que realmente tem alguém ali do lado. Por quanto tempo? Ahhh, quem precisa saber? Valeu a pena, e isso basta.

2 comentários:

  1. Meu,
    perfeito demais *-*
    Eu adoro o jeito como você escreve,
    os seus textos são tão perfeitos *-*
    Seeempre,
    (fãan aqui, Oi.)
    kuebfakuebfkfbbaefkubef
    Beeijo Kau,
    e continua escrevendo mais ok? +)

    ResponderExcluir
  2. "Como é bom saber, que a gente não está sozinha, mesmo quando tudo indica que sim, que tu é um lixo e que tu só faz merda."
    Kau, sem palavras.

    ResponderExcluir