terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Se deixe levar, se permita viver.

Quando a criatividade some. Quando você não precisa dizer palavra alguma, porque o seu coração fala mais alto, e mesmo se quisesse falar, parecia que qualquer palavra não descreve o que sente. Quando você sente uma dor sem fim. Ou quando sente algo que nem sabe ao certo o que é, e se pega chorando pela simples ausência do que nem se teve. Quando se admira algo, mas não se pode ter esse algo. Quando ama, mas o que se ama, nem sabe da sua existência. Quando se sente vazia... Quando nada faz sentido, quando se pega perguntando o que fez pra tal coisa dar errado. Quando se perguntar, do motivo da sua propria existência.

Hoje eu estive pensando na vida. E também cheguei a conclusão, de que qualquer tema escolhido, não seria o suficiente, para fixar tudo o que eu queria enfatizar. Talvez uma palavra resumisse tudo: A vida. Simples, objetiva e talvez até uma rotina indispensável. Coisa louca... Mas só quem viveu pra saber como é. Pois isso resume tudo, pra amar é preciso ser vivo, pra sentir dor, chorar, cansar, gritar, qualquer sentimento, qualquer amargura, qualquer frustração, qualquer mágoa, qualquer futilidade que perdemos tanto tempo... Mas parece tão banal, falar sobre a vida. E a banalização, seja em que aspecto for, me deixa irritada. O que leva a generalizar? Eu poderia viver 5 séculos que não faria tudo o que eu quero fazer, que não diria a todos que amo o quanto e o porque amo eles. Que não resolveria tudo, e nem mostraria pra todas as pessoas, que por motivos indecentes dizem não gostar de mim. Fala sério. Como podem tirar alguma conclusão, se nem me conhecem? Isso é algo que me deixa extremamente frustrada... E a única explicação, é algo nada mais humano, do que a inveja. A vontade de ser quem não é. Ou o extresse por não conseguir ser, do seu proprio jeito. Pra que fingir? Pra que deixar de correr riscos? Se todos os indicios nos indicam que vivemos uma vez só, e que só nessa vida que podemos fazer tudo... Loucuras são necessárias, para uma vida mais animada. Risadas, momentos... em quais nem se sabe porque eles existem, mas quando eles acabam, fazem uma falta danada. A legítima frase de: Eu era feliz e não sabia. Não é que você não sabia, é que naquele momento não parou pra pensar do quanto era feliz, não se preocupou em ser, você apenas era. E pra minha vida, expectativas só estragam... Eu acabo criando expectativas demais, que quando as coisas acontecem, não são como o planejado ou sei lá, por tanta pressão elas dão errado. Por isso resolvi viver, apenas. Deixar que as coisas acontecam. Alguem me disse que nada é por acaso, e eu estou a acreditar nisso. Acho que vou mesmo deixar que o destino se encarregue, vou deixar um pouco as minhas teorias de lado, e seguir. Fecho os olhos, piso fundo e sigo em frente... alguns deslizes, levando e sigo novamente, e pelo caminho vivo. Talvez seja esse mesmo, o conceito de viver... Quem pode afirmar? Mas também, quem pode contradizer?

E também acho meio absurdo.. tentar colocar meus pensamentos todos pra fora, quando aqui dentro mesma eu me encontro confusa... e isso são 03:15 da manhã, estou com sono, amanhã eu venho e falo algo mais... produtivo. (?) Obrigada.

Um comentário:

  1. " Vou deixar a vida me levar
    Pra onde ela quiser
    Seguir a direção
    De uma estrela qualquer... "
    Tua música Kau, ieorioeiroei;
    Muuuito lindo tudo o que tu disse *-*
    Beijos, <333

    ResponderExcluir