terça-feira, 27 de outubro de 2009

expectativas

texto criado há uns dias atrás em uma aula de ciências, cujo momento o tédio era o meu fiel companheiro, alem do lápis, então rabiscando palavras aqui, palavras ali, saiu isto:
- a maioria de nós está esperando.. Esperando alguém; esperando alguma coisa acontecer; um sonho se realizar; apenas esperando... Tal dia chegar; tal rancor passar; tal coisa ganhar; enfim.. A gente vive para alcançar objetivos, embora inocentemente. Quando crianças esperamos crescer para poder sair, usar salto alto, assistir filmes de terror e caralho a quatro. Quando adolescentes esperamos formaturas, festas, shows, viagens, namoros... Quando adultos esperamos propostas de trabalhos, datas, viagens, que possamos construir uma família e afins. E assim se repete, de geração para geração. Nossos pais tinham expectativas, nós temos e provavelmente nossos filhos também vão ter, é inevitável. Vamos mudando, e com essas mudanças mudando os nossos objetivos, consequentemente, construindo novas expectativas. Provavelmente já dissemos algum dia que seriamos algo totalmente diferente do que queremos agora, e talvez daqui a alguns anos, também diremos, talvez vamos rir do que fizemos ou escrevemos hoje, e talvez até do que esperavamos... Todo dia, sem perceber, a gente acorda com expectativas, esperando.. Esperando um dia bom, esperando ver alguém, esperando algum gesto.. E as vezes, ficamos presos a essas expectativas, tentando fazer dos momentos os melhores possíveis. O problema é que muitas vezes criamos expectativas irreais, esquecendo que o perfeito pode não ser tão perfeito assim, ou nem ser. Assim, trazendo o sentimento de fracasso e de decepção. "Não foi como planejado" e as vezes também, acontecem coisas que nunca imaginamos e nunca planejamos.. E é muito melhor que se tivesse acontecido como planejadas, é tão inexperado, e fugir dessas expectativas, tendo novas surpresas é justo para nós, e também muito agradável.

6 comentários:

  1. Acho que todos nos fazemos da vida uma grande expectativa, na qual lá na frente pode ser boa ou ruim. Mas isso não tira a nossa esperança em querer ser feliz todos os dias.



    Adorei o texto ^^'

    ResponderExcluir
  2. "...Vamos mudando, e com essas mudanças mudando os nossos objetivos, consequentemente, construindo novas expectativas. Provavelmente já dissemos algum dia que seriamos algo totalmente diferente do que queremos agora, e talvez daqui a alguns anos, também diremos."
    Ameeei.As mudanças são inevitáveis a um certo ponto da vida, e disso não dá pra fugir :S

    beijs amor

    ResponderExcluir
  3. UUUUUUUUAAAAAAAAAAAALLLLLLL,
    eu quando tinha ciencias e estava entediada nuna escrevia coisas decentes.Parabens!
    OIEHWQIOHWOQEIHQWOEI
    amei teu post*-*
    e realmente não sei mais o que comentar, tipo criatividade zero;x
    foimal, depois acho que volto e comento denovo!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Otimo post !!! Perfeito.
    Sabe as vezes tenho q impressão q não espero mais nada da vida ... mas dias melhores virão com certeza !!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Quem me dera escrever algo assim em plena aula de ciência:O
    Muito bom, as vezes, esperamos e não fizemos nada para que aquilo possa acontecer, esse é o dilema da minha vida, esperar sempre, nunca agir... infelizmente.
    Gostei muito do texto, de verdade.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando estou entediata, na aula de ciencias, eu escrevo bobagens, quem me dera escrever algo assim (:
    O inexperado é sempre melhor, uma surpresa, mais naõ conseguimos viver sem expectativas, sem planos ou objetivos... ainda mais no fim do ano, que é sempre assim ' ano que vem .. blabla '
    Cada vez mais, seus textos ficam mais perfietos, parabêns mesmo

    /fernanda couto /xic :*

    ResponderExcluir