segunda-feira, 7 de setembro de 2009

tudo muda;

inclusive as pessoas, ou principal mente elas. Estou a acreditar que tudo acaba, ou que a vida é feita de fases, mesmo. Mas não sei porque essa hipótese não me agrada tanto assim. Descobrir que daqui a alguns anos as pessoas não serão mais as mesmas, e talvez até os valores mudem. Não sei porque isso me machuca, e machuca muito. Talvez, por ser algo que sai completamente do meu controle; o tempo. Que passa, e passa voando. Muitas vezes ele é o remédio, mas muitas também é apenas mais um refúgio, muitas vezes é o temor, é o que vai te afastar do agora e deixar só saudades. Porque faço planos para o futuro? Todos fazem, isso é inevitável. Queria acreditar que nesse caso eu sou uma "maria vai com as outras" mas não sou, eu sei que não. Porque mesmo que evite, a verdade é que eu acredito nisso. pelo menos eu crio expectativas (as vezes até demais), pelo menos eu sonho com "um futuro melhor", uma boa profissão, vida digna e sustento, moradia, família e até festas. Liberdade? Também, apesar de não ser primeiro plano [...]
Não dá pra lutar contra o tempo; não dá pra ficar esperando ele passar, sem fazer nada, nem em ficar com raiva e deixar de fazer as coisas, ele não espera. O mundo não para de girar, quando você mais quer, ou mais precisa, infelizmente não é assim. O tempo não tem paciência, ele domina. E, eu revelo que sinto medo. Mesmo que seja necessário errar para aprender, eu tenho medo de não ter TEMPO suficiente para pensar, e não tomar as escolhas certas. De continuar errando, machucar as pessoas e passar tempo brigada com elas. Pisar falso, e cair. Porque enquanto procuro minhas bases, o tempo tá passando. E, se eu não aproveitar? Se eu perder?
Estou cansada, e mesmo que eu saiba que seria tempo perdido, eu precisava de um tempo meu, só pra mim... organizar as idéias, planos, frustrações mal resolvidas, e tudo mais. Porque eu sei muito bem o que eu não quero me tornar, mas eu ainda não sei ao certo, o que eu quero ser, e eu tenho medo, de não ser boa o suficiente no que eu escolher, porque eu sei, que o tempo não vai voltar atrás para mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário