sábado, 11 de julho de 2009

Gira, gira, gira e volta no inicio.

Era o que eu pensava, o que eu sempre achei, que não importa quantas voltas o mundo dê, quantas pessoas você conheça, quantas perdas aconteçam, quantas provas você se ferre, o que tiver que ser VAI ser! Acredito que fomos feitos para suportar, que cada problema é uma questão, e não tenho medo de não saber solucioná-la, porque vejo como uma prova: Não tem apenas uma questão. Você pode até errar umas, mas umas você sempre acerta, nem que seja pela metade; mas isso é claro que só se você tiver bom senso para pensar lógico e responder... mas sem deixar de constar que tem que ter uma certa experiência para saber responder, é e por isso que alguém que acabou de entrar na escola, não recebe frações e nem equaçõespara solucionar. Talvez essas comparações toscas não façam o mínimo sentido, mas o que quero dizer mesmo é que nunca lhe será dado um problema que você não poderá suportar. Se você está passando por isso, acredite: Era preciso. Você só vai adquirir experiência, você só vai poder resolver novas "questões" quando tiver passado por outras, mesmo que seja dificil pensar "como sou forte" ou até "vai dar certo" quando acabou de perder alguém especial, ou quando você brigou com sua melhor amiga e ninguém te compreende, até mesmo quando sua mãe não deixou você ir NAQUELA festa; ou até simplesmente quando você se sente sozinha, achando que nada, absolutamente nada nem ninguém vai te fazer melhor. Acredite, todos tem momentos assim, e acredite também que tudo passa, é, tudo passa. E se a gente passa por momentos dificeis era pra ser, mas nada está acabado, não é o fim. Mesmo aos 44 do segundo tempo, o jogo não está acabado, e assim são com os problemas. Posso ser meia errada, meia contráditória, porque eu não levo essas teorias pra minha vida, porque eu sou totalmente ao contrário, mas quando eu paro e penso, o que já passei, eu vejo como é. Mesmo que seja dificil falar em acreditar, dificil falar em otimismo. Mas olhe para o seu passado, quantas situações já passou, quantas lágrimas derramou, e não deixa de estar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário